Image Map

27 maio 2016

Eu e meu cabelo // Nossa história ❤

Olá, chiquezas e chiquezos ❤ Tudo bem ?

Hoje eu vim falar de um assunto um pouco delicado ( calma gente não tem nada haver com saúde ), e sim com o cabelo, pode parecer bobeira, mas o cabelo para algumas pessoas ( meu caso ) é muito importante.

Quando eu era mais nova, meu cabelo era super hiper mega enrolado, crespo, cacheado, enfim algo desse gênero. Eu não gostava muito, me achava feia, meu cabelo ele era muito cheio e sempre tem aquelas pessoas que fazem brincadeiras de mau gosto ( leãozinho, juba, bruxa e muito mais ). E eu queria porque, queria ter o cabelo liso e quando eu lavava o cabelo ficava horas em baixo do chuveiro, porque o cabelo estava molhado e ficava liso. 



Até que um dia eu e minha tia fomos no salão com o propósito de diminuir o volume e ao invés de diminuir o volume, ele alisou totalmente e não parou por aí, quando eu passei aquele produto que até então eu não sabia qual era, as pontas do meu cabelo ficaram espigadas e eu resolvi então cortar 5 dedos do meu cabelo ( na hora eu achei lindo, aliás durante 2 anos e meio eu achei lindo ). Até o ano passado, que eu resolvi me libertar da química.




No princípio eu fiquei muito triste, porque muitas pessoas me diziam que não tinha mais jeito, nunca mais iria enrolar, cachear, encaracolar novamente. Até que eu comecei a pesquisar sobre o assunto e descobri que não só tinha como, como várias pessoas passavam por esse processo e conseguiam alcançar seu objetivo.



Descobri inclusive que esse processo tem um nome próprio e se chama  Transição Capilar  ( A salvação para voltar a ser natural ).
Descobri que não é um processo fácil e pode demorar muito, então por isso paciência e determinação são as palavras chave.

Se você não quiser esperar tanto tem outro processo que se chama Big Chop ( BC ), na tradução para Português significa Grande Corte, ou seja, você retira toda a parte indesejada, seja por tintura, relaxamento, progressiva e muito mais. Eu sinceramente não tenho coragem e nem paciência para esperar  Mas entre ter coragem e paciência, eu fico com a paciência.
           
 ALIÁS HAJA PACIÊNCIA 

Então hoje resolvi convidar você que está passando ou pensando em passar por esse processo, a ficar 1 mês sem usar nenhum produto que altere o seu cabelo ( deixar o cabelo natural ). 
Pode parecer pouco tempo, mas é de pouco em pouco que chegamos lá 

O projeto é : ✔ Uma mês in natura com Chique na Beca ✔

Por hoje é só, em breve eu volto com mais novidades ❤






Nenhum comentário

Postar um comentário

,

,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...