Image Map

06 fevereiro 2018

Tudo o que você precisa saber pós Big Chop

Amém, acabou... Chegou enfim o grande momento de fazer o big chop e ter o cabelo 100 % livre e NATURAL. 

O muito provável é que você leve um cabelo que não é familiar e nem conhece. É algo novo e estranho que sempre esteve perto e conviveu com você, mas você nunca teve interesse de conhecer e ter uma relação amigável. 

Você não tem a mínima ideia de como ele está e do que ele gosta ou e precisa. Você não sabe como ele vai reagir aos seus cuidados. Tudo é bastante novo, uma experiência e tanta.


SURPRESAS COMUNS APÓS O BIG CHOP :

👉 O seu cabelo pode ter variadas texturas 

Isso na maioria dos casos é bastante comum. Alguns cabelos apresentam até 4 texturas. Por exemplo um cabelo tipo 4A na frente e 3C atrás. 

👉 Os produtos usados durante a transição podem não funcionar mais 

Agora que os seus cachinhos estão totalmente naturais, pode ser que eles passem a não ter os mesmos resultados usando os produtos antigos. Alguns farão com que ele fique pesado, ressecado e talvez outros que você odiava, passem a funcionar ( aconteceu isso comigo ).

👉 O seu cabelo não fica com uma definição plena nos primeiros dias

É bastante provável que isso ocorra e você tenha pouca definição e um pouco, muito de frizz. Não se preocupe, existem várias texturizações que podem ajudar bastante nesse período, depois de alguns cuidados ( hidratações, nutrições, reconstruções ) o cabelo vai ganhando a sua linda forma.

👉 A cor do cabelo é mais escura do que se apresentava antes 

Assim que eu fiz o meu bc ( big chop ), muitas pessoas vieram me perguntar se eu havia pintado o meu cabelo, pois ele estava mais escuro. Eu realmente fiquei bastante surpresa. Fui pesquisar e vi que os alisantes alteravam a cor natural dos nossos fios, fiquei chocada.

👉 O shampoo pode ser uma ameaça 

Alguns shampoos podem atrapalhar e muito na hora que se trata de cuidar dos cachinhos. Isso porque a maioria dos shampoos ressecam com facilidade os nossos cachos, que já são ressecados de natureza. As técnicas que muitas cacheadas optam é fazer : 

1. Low Poo 

2. No Poo

👉 O seu cabelo NÃO é ruim e muito menos duro

Isso é uma das maiores verdades já lidas, o cabelo cacheado / crespo são uns dos cabelos mais lindos que eu já vi e quando bem cuidados macios como um algodão. 

Uma situação que eu sempre passo e é ate meio engraçada é quando as pessoas tocam no meu cabelo ou pedem para tocar e falam que ele é macio, sedoso e hidratado. Ainda no século XXI, muitas pessoas ligam o cabelo crespo e cacheado a cabelo duro e ruim.

👉 Qual método de finalização e ou definição funcionam melhor 

Temos varias técnicas de finalização como, dedoliss e fitagem ( podendo ser simples e ou estruturada ), você precisa descobrir apenas qual o seu cabelo adere melhor. Isso claro depende de como você gosta do seus cachinhos de ouro.

OBSERVAÇÃO : Se quiserem vídeos no meu meu canal é só colocar nos comentários ou aqui do blog, no insta do @chiquenabeca ou no próprio canal 😉

👉 Quais penteados são possíveis fazer no cabelo ?

Isso vai depender muito do comprimento que o seu cabelo se encontra, geralmente as pessoas que fazem big chop radicalizam e por isso não conseguem fazer nenhum tipo de penteado e por isso usam e abusam dos acessórios, acreditem, eles são os nosso melhores amigos.

👉 Encolhimento dos cachos

O fator encolhimento é um dos maiores " problemas " enfrentados pelas cacheadas. Os cabelos muitas vezes possuem um comprimento enorme, porém o cabelo encolhe e não é possível visualizar. Existem algumas formas de resolver esse fator ( em breve vídeos no meu canal sobre ).


Esses são os tópicos que eu acho importantes, se tiverem qualquer dúvida sabem onde procurar ( links abaixo ). E você ainda tem um mundo para desvendar com os seus belos cabelos, se precisarem sabem aonde  me encontrar.

INSTAGRAM - aperta aqui
FAN PAGE - aperta aqui
CANAL - aperta aqui
BEIJINHOS E FUIIII !!!






Nenhum comentário

Postar um comentário

,

,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...